QUEM SOMOS

A VENEZA TUR foi constituída há 18 anos e vem inovando o mercado do turismo da pesca esportiva e ecoturismo, uma empresa que acredita e investe nas belezas de umas das mais belas regiões do planeta. As grandes distâncias e as dificuldades de acesso exigem, não só experiência, como muita competência para o bom atendimento de turistas do mundo inteiro que visitam a nossa região.

 Essas demandas fizeram com que nossa empresa conquistasse, ao longo de sua existência, a credibilidade que nos credencia a atuar de forma confiável no receptivo, transfer e agendamento de programas de ecoturismo e de pescarias nos rios do Pantanal.

Localizada no coração do Pantanal Sul-Mato-Grossense, lugar privilegiado por sua natureza belíssima e repleta de espécies animais.

 

MISSÃO:

"A VENEZA TUR tem o compromisso de ajudar as pessoas a concretizarem seus sonhos, elaborando roteiros perfeitos para transformar as mais simples viagens em reais experiências de vida, com responsabilidade social e ambiental.”

VISÃO:

"Ser reconhecida internacionalmente por se preocupar 24 horas com a excelência dos serviços turísticos prestados, com responsabilidade social e ambiental."

VALORES:

Ética, Iniciativa, Inovação e Criatividade no compromisso constante de aperfeiçoamento.

 

NOSSOS PRODUTOS:

  • Pesca Esportiva

Cruzeiro Fluvial de 4 a 5 dias para pesca esportiva em um navio com todos os requisitos para realização de uma pescaria fantástica pelos rios do pantanal. Sua acomodação de 8 a 16 pessoas alojadas em apartamentos com ar condicionado, banheiro privativo, ducha quente e fria em 06 cabines duplas e 01 cabine quadrupla. Além disso, oferece um barco com motor de 40 HP acompanhado de piloteiros (guia de pesca) para cada 02 turistas, bebidas em geral e  3 refeições diárias – sistema all inclusive, restaurante com ar condicionado, american bar, TV a cabo, telefone via satélite e 2 decks para apreciar as maravilhas do pantanal

  • Corumbá MS – Capital do Pantanal

City Tour – Pontos históricos, Compras na Bolívia, Passeios de Barcos diários, day-use fazendas pantanal, 3º Idade, Turismo.

Cultural, gastronômico, Festas da Cidade: Carnaval (maior do Estado), Festa do Banho de São João, Festival América do Sul,

Festival Pantanal das Águas, Festival Gastronômico do Pantanal.

  • Ecoturismo – Veneza Eco Tur 

 Roteiro inovador no Brasil em ecoturismo, onde o roteiro é todo Feito embarcado nos navios, visitando um Forte histórico do Exército Brasileiro o Forte Coimbra, depois um dia na Estrada Parque para um safári fotográfico maravilhoso e day-use em uma típica fazenda pantaneira e uma noite em um hotel de Selva no meio do Pantanal.

  • Fazendas Pantaneiras

A fazenda conta com estrutura de alimentação, redário para descanso, banheiros (água fria), área de camping, acampamento ecológico (redes), dormitórios e refeitório onde são servidas as refeições típicas (arroz carreteiro, cabotiã e macarrão com carne de sol) e as sobremesas, doces típicos da região (doce de leite, abóbora, mamão).Como atrativos a fazenda oferece: cavalgadas pelos campos e banhados, safári fotográfico, focagem noturna de jacaré, lida com o gado junto com peões pantaneiros, pescaria de piranhas e pequenos peixes e trilha na mata.

  • Pacotes Nacionais e Internacionais

Nossa agência é credenciada a venda de pacotes das maiores operadoras do Brasil: CVC, Ambiental Expedições, H2O Ecoturismo, Mais Viagens e TAM Viagens.

  • Receptivo – Pantanal

Recepção e assistência no embarque e desembarque, incluindo desembaraço de bagagens e traslado ao Hotel designado, em carros executivos com motoristas e guias bilíngües, Vans, Micro Ônibus e Ônibus, para todo estado de Mato Grosso do Sul.

  • Veneza Tur Eventos

A Veneza Tur Eventos é uma empresa que nasceu dentro da Veneza Tur. A criação de uma empresa especializada em eventos, mostrou-se necessária para a região, devido ao aumento de empresas de diversos setores que vem se instalando em todo o Estado e ao número crescente de eventos realizados e projetados para os próximos anos que muitas vezes são executados sem o profissionalismo necessário e por conseqüência não geram o retorno esperado. Possuimos uma equipe multidisciplinar e competente, que realiza seus eventos com qualidade, segurança e garantindo retorno institucional e comercial aos seus clientes.

  • Dicas Importantes

 

VARIAÇÕES CLIMÁTICAS E DIVERSIDADES DO PANTANAL DURANTE O ANO:

Janeiro e Fevereiro: Período das cheias onde os passeios de barco são o ponto forte para contemplar toda a flora pantaneira. Belas paisagens. Época dos mosquitos e das chuvas em uma parte do dia.

Março e Abril: Período das cheias, rico em flora, principalmente plantas aquáticas, belas paisagens, concentração de mamíferos, início da chegada das aves, sua nidificação, clima quente no fim do dia, dias longos, chuvas.

Maio, Junho e Julho: Período da vazante (transição da "cheia" para a "seca"). Época muito rica em aves, principalmente o Colheireiro. Répteis e pequenos jacarés. Noites mais frias e dias secos.

Agosto e Setembro: Período de nascimento dos filhotes do ninhal, rios bem mais secos, cores lilás e rosa nos Ipês, período bom para pesca, sem chuvas, vegetação seca, queimadas, muitos répteis, mudanças bruscas de temperatura.

Outubro, Novembro e Dezembro: Preparação da saída das aves do ninhal, concentração de pequenas aves, rios e vegetações secas, clima quente, flores nos aguapés e um belíssimo pôr do sol.

 

DIAS E HORÁRIOS

O roteiro tem início a partir de Corumbá com transfer saindo do Aeroporto Internacional de Corumbá no horário de chegada do seu voo, ou também via terrestre de acordo com sua chegada de Bonito / Campo Grande.

 

Para maior comodidade durante os passeios, recomendamos levar na bagagem alguns itens:

Estação das CHEIAS:roupas confortáveis e leves; dois pares de calçados (tênis, botinas, etc.), um para ser usado no passeio, sujeito a ficar sujo e molhado, e o outro para troca; calças jeans (principalmente para o passeio a cavalo); traje de banho (maiô/sunga); chapéu ou boné; repelente; protetor solar; óculos escuros; binóculos; capas de chuva e lanterna.

Estação da SECA:além dos itens acima, levar jaquetas e agasalhos de frio